Interparce - Soluções de Tecnologia Inteligentes em Blumenau / SC
Acompanhe:
>
>
Como Prevenir Furtos de Carnes? Veja Dicas e Sugestões!

Como Prevenir Furtos de Carnes? Veja Dicas e Sugestões!

Prevenir furtos de carnes em supermercados não é uma tarefa tão simples, porém, com os dispositivos adequados é possível elevar - e muito - a segurança no seu estabelecimento.
Como prevenir furtos de carne - Interparce
Conteúdo do Post

Prevenir furtos de carnes em supermercados não é uma tarefa tão simples, porém, com os dispositivos adequados é possível elevar – e muito – a segurança no seu estabelecimento.

Sendo assim, com o intuito de lhe ajudar nesse objetivo, fizemos este guia com uma série de dicas e sugestões pertinentes sobre o assunto. Confira e saiba mais!

Como prevenir furtos de Carne? - Interparce
Como prevenir furtos de Carne? – Interparce

Como prevenir furtos de carnes?

Existem diversas ações que podem ser colocadas em prática na hora de prevenir furtos de carnes. Essas ações podem ser implementadas de modo gradativo ou de uma maneira mais rápida, dependendo da sua urgência. Uma dessas ações é a inclusão de etiquetas antifurto nos produtos que são comercializados.

Veja as nossas considerações abaixo e comece a transformar o seu estabelecimento em um espaço mais seguro para todos:

1. Exponha as carnes nobres em locais de fácil visualização para a equipe

A exposição das carnes em locais adequados é essencial para garantir que você não tenha tantos problemas com furtos e pessoas mal intencionadas.

Neste caso, analise o seu ambiente de trabalho: quais áreas do supermercado costumam ter uma maior circulação de pessoas da equipe? Em quais locais os profissionais estão mais presentes, de forma ativa, ao longo do dia?

Analise isso com cuidado, para que a instalação dos refrigeradores seja feita em um ambiente de fácil visualização para a equipe.

Embora isso não garanta 100% a segurança das carnes, ainda assim pode inibir o comportamento de pessoas que planejam furtar o alimento. Afinal, como ela estará sendo notada por muitos indivíduos da equipe do supermercado, a atuação mal intencionada poderá ser mais desconfortável e de difícil execução.

Saiba mais sobre Etiqueta Adesiva AM Vermelha (especial para frios e congelados), usada para prevenir furtos de carne.

Prevenir furtos de Carne
Dicas de prevenção a furtos de carne

2. Considere reduzir a quantidade de carnes expostas

Ao invés de abastecer os refrigeradores com uma grande quantidade de carnes nobres, que tal aumentar a frequência de abastecimento?

Isto é, cuidado com o excesso de exposição que vem ocorrendo no seu estabelecimento. Às vezes, uma das melhores formas de prevenir furtos de carnes é justamente diminuir a quantidade de itens que podem chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.

Afinal, a grande variedade de carnes pode encorajar a pessoa a furtar, uma vez que ela poderá compreender a situação como mais “fácil” e de difícil “detecção” por quem está à sua volta.

Até porque é mais fácil perceber o furto em uma quantidade menor de carne do que em uma quantidade maior, correto?

Você pode também fazer uso das Etiquetas Antifurto, da Interparce. Conheça!

Invista em etiquetas adesivas antifurto para as carnes
Invista em etiquetas adesivas antifurto para as carnes

3. Invista em etiquetas adesivas para as carnes

As etiquetas antifurto são uma excelente alternativa quando o assunto é prevenir furtos de carnes. Afinal, elas são bastante discretas, e acionarão o alarme caso o indivíduo mal intencionado tente levar a carne sem pagar por ela.

Porém, na prática, trata-se de uma etiqueta antifurto que poderá ser detectada caso o sujeito tente sair do supermercado sem passar o alimento no caixa.

Logo, será possível detectar o comportamento e iniciar as medidas cabíveis.

Aqui na Interparce você pode encontrar etiquetas adesivas para prevenir furtos de carnes que oferecem mais segurança e, ao mesmo tempo, discrição para o seu estabelecimento. Saiba mais sobre essa possibilidade e invista em tecnologia para proteger o seu supermercado!

4. Treine a sua equipe para analisar comportamentos suspeitos

O treinamento adequado da equipe também ajuda a prevenir furtos de carnes. Muitas vezes, os indivíduos mal intencionados podem demonstrar sinais comportamentais de que estão prestes a cometer um ato ilícito. 

Se a equipe estiver treinada para detectar esses sinais de linguagem corporal, poderá manter-se por perto do espaço em que as carnes nobres estão expostas, desencorajando a atitude do meliante.

Afinal, se o colaborador estiver ao lado da pessoa, ou bem próximo, como ela poderá cometer o furto sem ser vista? É algo quase impossível, na verdade.

Por isso, treine a equipe para que ela saiba detectar os comportamentos e saiba como abordar o indivíduo caso detecte que ele está furtando alguma carne.

Etiqueta Adesiva AM Vermelha (Especial para Frios e Congelados)

5. Realize inventários mais frequentes para encontrar possíveis fragilidades

Os inventários também devem acontecer com uma frequência adequada. Muitas vezes, a sua equipe pode estar colocando esforços em um setor do açougue enquanto, na verdade, o problema está em outro.

Por meio do inventário é possível analisar essas situações e detectar possíveis falhas nos cuidados com a segurança, auxiliando na hora de tomar boas decisões sobre como prevenir furtos de carnes.

Portanto, avalie o seu estoque com frequência e alinhe as mudanças que devem ser implementadas pela sua equipe, aumentando a segurança do espaço.

Invista em Etiquetas Adesivas para prevenir furtos de carnes, conheça a Interparce.

Conte com a ajuda da Interparce na hora de prevenir furtos de carnes!

Como vimos no decorrer deste texto, existem algumas ações que podem ajudar na hora de prevenir furtos de carnes. Para isso, tanto a equipe de gestão quanto os próprios colaboradores precisam atuar de maneira ativa, visando oferecer mais segurança para o ambiente onde estão inseridos.

Dentre as medidas que mais costumam surtir efeitos positivos, temos as etiquetas antifurtos, oferecidas pela Interparce

Conte com a Interparce para prevenir furtos de Carne
Conte com a Interparce para prevenir furtos de Carne

Por meio da instalação do sistema antifurto, você poderá analisar as situações de furto e diminuir os prejuízos por conta da proteção oferecida por esse dispositivo.

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite o seu orçamento. Estamos à disposição para lhe auxiliar na busca por maior segurança no seu supermercado. Conte com a gente!

Gostou do post? Compartilhe agora mesmo:
Redator do Site Interparce

A Interparce trabalha para oferecer soluções inteligentes para o varejo, indústria e setor de serviços com uma completa linha de equipamentos, dispositivos, periféricos e suprimentos voltados para a orientação, organização e controle com aplicação adequada para as mais diferentes necessidades.