Interparce - Soluções de Tecnologia Inteligentes em Blumenau / SC
Acompanhe:
>
>
Como funcionam os Sensores Antifurto em Lojas?

Como funcionam os Sensores Antifurto em Lojas?

Neste artigo, apresentamos como funcionam os sensores antifurto em lojas e quais são os mecanismos por trás desse item de proteção.
Sensores Antifurto em Loja - Interparce
Conteúdo do Post

Neste artigo, apresentamos como funcionam os sensores antifurto em lojas e quais são os mecanismos por trás desse item de proteção. Afinal, sabemos que esse tipo de dispositivo pode fazer toda a diferença na hora de promover mais segurança e tranquilidade para os varejistas. 

No entanto, é preciso compreender o que são esses dispositivos, como funcionam e quais são os elementos essenciais para que tudo funcione corretamente. Assim você poderá incluir essa proteção a mais na sua loja, e da forma correta. Acompanhe este conteúdo e fique por dentro de tudo!

Como funcionam os Sensores Antifurto em Lojas?
Como funcionam os Sensores Antifurto em Lojas?

O que são dispositivos antifurto?

Antes de qualquer coisa, é importante descrevermos o que são os dispositivos antifurto. Basicamente, eles podem ser caracterizados como dispositivos que funcionam por meio de uma tecnologia que visa proteger produtos de um determinado comércio. Esses dispositivos garantem que um alarme seja acionado caso algum indivíduo tente sair da loja sem pagar pelo produto.

Assim, há uma proteção a mais que inibe furtos e roubos em diversos estabelecimentos, como lojas de roupas, eletrônicos, cosméticos, etc. Aqui na Interparce, você pode encontrar diversos tipos de dispositivos para sistemas antifurto. Cada qual com as suas especificidades e locais de aplicação. Para saber mais, entre em contato e permita-nos lhe ajudar a proteger ainda mais a sua loja!

Como funcionam os Sensores de Antifurto em lojas? Entenda os elementos essenciais

Para compreender como funcionam os sensores antifurto em lojas, é preciso ter consciência de quais são os elementos essenciais desse sistema. Isso porque são os elementos, em sintonia, que garantem a proteção do estabelecimento em questão. Saiba mais sobre cada um deles:

1. Elementos de proteção

Os elementos de proteção nos produtos podem ser as conhecidas etiquetas antifurto. Essas etiquetas são aplicadas nos produtos que serão protegidos, permanecendo dessa forma até que o cliente finalize a compra e pague por aquilo que está levando.

Feito o pagamento, o atendente ficará responsável por retirar ou desativar o elemento de proteção do produto, neste caso, a etiqueta antifurto.

Apenas os equipamentos adequados podem desativar ou remover esse tipo de etiqueta. Isto é, o cliente, sozinho, não conseguirá retirar a etiqueta com sucesso, o que garante a proteção do produto.

Etiquetas Antifurto - Interparce
Etiquetas Antifurto – Interparce

2. Dispositivos que detectam os elementos de proteção

Além dos elementos de proteção que são aplicados nos produtos, nós temos os dispositivos que são responsáveis por detectar a presença ativa de uma etiqueta antifurto.

Dito de outro modo, temos as antenas antifurto que, por meio de uma tecnologia específica, que pode ser tanto RF (Rádio Frequência) quanto AM (Acusto-Magnética) ou ainda EM (Eletromagnética), detectam a presença das etiquetas ativas nos produtos. Essa detecção acontece mesmo que o cliente mal intencionado armazene o produto dentro de sacolas, bolsas, mochilas. Em contrapartida, se o cliente pagar pelo produto e a atendente desativar ou retirar o dispositivo de segurança, nada será detectado pela antena e o indivíduo poderá sair da loja tranquilamente. Se você quer saber mais sobre como funcionam as antenas antifurto, não deixe de visitar o nosso guia completo sobre o assunto.

Como funcionam as Antenas Antifurto?
Como funcionam as Antenas Antifurto?

Qual tecnologia é utilizada nos sensores de antifurto em lojas?

Agora que você já entendeu os elementos que estão por trás do funcionamento dos sensores de antifurto em lojas, é hora de aprender um pouco mais sobre essa tecnologia. Afinal, como a detecção acontece, na prática? Entenda o processo:

  • O sistema antifurto pode contar com diferentes tecnologias, como:
    • Radiofrequência (RF);
    • Acusto-magnética (AM);
    • Eletromagnética (EM). 
  • De acordo com o sistema selecionado, o equipamento de detecção e a etiqueta de proteção criam uma espécie de “comunicação” entre si, através da tecnologia instalada em ambos. 
  • Assim ocorre a troca de sinal entre a etiqueta e o dispositivo de detecção, espalhada em diversas direções, na saída da loja.
  • Dessa maneira, as ondas de radiofrequência ou acusto-magnética serão responsáveis por conectar o dispositivo detector com a etiqueta propriamente dita, quando ela estiver ativa ou presente no produto e alguém tentar passar pelas antenas antifurto sem pagar pela compra.
  • Por fim, um alarme será acionado caso alguma atitude suspeita seja detectada, isto é, caso alguém tente sair da loja com um produto que ainda possui uma etiqueta ativa ou presa ao produto.

Quais os benefícios de investir em sensores antifurto em lojas?

Agora que você já entendeu como funcionam os sensores antifurto em lojas e já compreendeu, inclusive, algumas das partes de um sistema antifurto, é hora de entender por que esse tipo de proteção vem sendo cada vez mais utilizada por lojistas e varejistas.

Conheça as vantagens por trás desse tipo de investimento e descubra uma nova forma de proteger a sua loja de pessoas mal intencionadas:

1. Inibe comportamentos de pessoas mal intencionadas

O simples fato de ter antenas antifurto, e demais dispositivos instalados no seu estabelecimento, já é algo bastante interessante para inibir o comportamento de pessoas mal intencionadas. 

Afinal, elas notarão os sistemas de proteção e se sentirão inibidas em tomar uma atitude negativa.

Assim, você poderá reduzir consideravelmente os episódios de furtos e roubos que possam acontecer no interior da sua loja.

Sensores Antifurto em Lojas -Interparce
Sensores Antifurto em Lojas – Interparce

2. Promove mais segurança para os clientes e colaboradores

Os próprios clientes e os seus colaboradores podem usufruir de alguns benefícios. Afinal, eles também se sentirão mais seguros em um ambiente que conta com o uso da tecnologia para garantir mais proteção para todos que ali circulam.

3. Suporte para publicidade

As próprias antenas antifurto podem ser usadas como um suporte a mais para campanhas de publicidade. Isso porque é possível colocar capas de propagandas nas suas antenas, deixando a entrada da sua loja ainda mais atrativa, persuasiva e destacada das demais.

Assim você une o útil ao agradável, agrega valor e ainda pode promover as suas campanhas internas de marketing.

Inclua um sistema antifurto na sua loja e proteja-se da melhor forma

Agora que você já entendeu como funcionam os sensores antifurto em lojas e pôde ficar por dentro desse assunto, é hora de investir na sua segurança, na segurança de sua equipe e principalmente na segurança de sua loja!

Para isso, invista em um sistema antifurto no seu estabelecimento e garanta um investimento a mais na proteção do seu comércio.

Entre em contato com a equipe de especialistas da Interparce, solicite o seu orçamento e saiba mais!

Gostou do post? Compartilhe agora mesmo:
Redator do Site Interparce

A Interparce trabalha para oferecer soluções inteligentes para o varejo, indústria e setor de serviços com uma completa linha de equipamentos, dispositivos, periféricos e suprimentos voltados para a orientação, organização e controle com aplicação adequada para as mais diferentes necessidades.