Interparce - Soluções de Tecnologia Inteligentes em Blumenau / SC
Acompanhe:

Conheça as 6 Partes de um Sistemas Antifurto para Lojas

Conheça as 6 Partes de um Sistemas Antifurto para Lojas - Interparce
Conheça as 6 Partes de um Sistemas Antifurto para Lojas - Interparce

Existem diversos itens para sistemas antifurto para lojas, cada qual com as suas particularidades e benefícios. Saber escolher as melhores opções para o seu negócio é uma peça-chave para garantir a proteção dos seus produtos.

Para saber mais, acompanhe este conteúdo e conheça as melhores opções para o seu negócio

6 partes de um sistemas antifurto para lojas

Selecionamos 6 partes de um sistema antifurto para lojas. Você poderá decidir assim aqueles que mais se adequam às suas necessidades, visando sempre obter os maiores e melhores benefícios possíveis. Acompanhe:

1. Antenas antifurto

As antenas antifurto são um tipo de sistema de proteção muito conhecido. Quem nunca passou na frente de uma loja de vestuário, supermercado ou farmácia, e viu os famosos “sensores ou barreiras” na entrada do estabelecimento, não é mesmo?

Antenas Antifurto - 6 partes de um sistema antifurto para lojas
Antenas Antifurto – 6 partes de um sistema antifurto para lojas

Resumidamente, as antenas detectam quaisquer produtos que passam pela porta da loja sem antes terem passado pelo caixa, ou seja, um possível furto. Desse modo, a pessoa não consegue sair com um objeto que esteja protegido pelo sistema antifurto. 
Além disso, o uso da antena antifurto não atrapalha o aspecto estético da loja. Pelo contrário! Pode proporcionar uma impressão mais positiva de segurança e cuidado.

2. Etiquetas rígidas

As etiquetas antifurto, por sua vez, são pequenos dispositivos acoplados por um pino ou cabo de aço aos produtos vendidos na loja. As etiquetas são detectadas pelas antenas, a fim de garantir que a pessoa não saia da loja com nenhum objeto pelo qual não tenha pago.

Há vários modelos de etiquetas disponíveis no mercado para os mais variados produtos. Com elas, você consegue proteger desde itens de vestuário (onde é muito utilizado) até garrafas de bebidas, por exemplo.

No caso específico das etiquetas rígidas, elas são permanentes, reutilizadas em outras peças após serem removidas

Etiquetas Antifurto - Interparce
Etiquetas Antifurto – Interparce

3. Etiquetas adesivas

As etiquetas adesivas são etiquetas autocolantes, descartáveis após passarem pelo desativador. São coladas nos produtos que se pretende proteger. 

Trata-se de um componente interessante, uma vez que é visualmente pequeno, o que não compromete nem o peso e nem a estética dos produtos por ficar discreto na peça.

Etiquetas Adesivas - Interparce
Etiquetas Adesivas – Interparce

4. Cabos de aço

Os cabos de aço são utilizados em conjunto com as etiquetas rígidas, substituindo o pino padrão. Usados para a proteção de calçados, bolsas entre outros itens. 

Seu principal diferencial é, diferente do pino, não perfurar o produto e até proteger produtos que não podem ser perfurados, garantindo assim a proteção de mais itens do seu estabelecimento.

Cabos de Aço - Interparce
Cabos de Aço – Interparce

5. Verificador de etiquetas

Utilizando o verificador de etiquetas é possível detectar se todas as etiquetas adesivas foram desativadas e se todas as etiquetas rígidas foram removidas da sacola do cliente, apenas passando-a por cima do verificador após a compra. 

Ele fica no caixa e funciona como uma “mini antena” que também apita ao passar alguma etiqueta pela sua área de cobertura. 

É também por meio do verificador que são desativadas as etiquetas adesivas, apenas aproximando o produto da base do verificador.

Verificador de Etiquetas - Interparce
Verificador de Etiquetas – Interparce

6. Aparelho para superexposição de eletrônicos

Em casos onde há eletrônicos, é necessário investir em dispositivos como por exemplo, um aparelho para superexposição de eletrônicos, que garantam que esses produtos de alto valor agregado não sejam furtados.

É o caso de lojas que deixam notebooks e smartphones à disposição dos clientes para degustação. As vendas aumentam muito ao expor de forma mais agressiva esse tipo de produto.

Os clientes podem tocar, olhar, analisar, mas o aparelho está envolto a este dispositivo de segurança, que impede que seja retirado da bancada.

Superexposição de Eletrônicos
Superexposição de Eletrônicos

Trata-se de uma medida bastante segura e eficaz, que pode, ainda, servir como ponte para além de proteger, alimentar o smartphone, tablet ou notebooks que estão expostos. 

Vantagens de investir em sistemas antifurto para loja

Agora que você já conhece as 6 partes de um sistema antifurto para lojas, entenda por que esse tipo de dispositivo é tão importante para o seu negócio. Acompanhe:

1. Proteção para os colaboradores

Os seus colaboradores, por si só, se sentirão mais protegidos, o que é essencial para garantir o bem-estar, a qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, a produtividade.

Eles saberão que estão em um ambiente que conta com dispositivos tecnológicos e inteligentes, que inibem as chances de haver um furto.

2. Redução de custos

A redução de custos também é muito interessante. Afinal, os pequenos furtos podem acarretar uma série de prejuízos para a empresa. 

O sistema antifurto visa justamente a transformação de perdas em lucros.

3. Gestão mais organizada

Uma loja que investe em sistemas antifurto está focada em garantir mais organização e saúde para o próprio negócio. Estamos falando de uma gestão muito mais organizada e preparada para o mercado competitivo.

Se você deseja impulsionar o seu negócio, visando uma gestão mais inteligente, certamente o uso de sistemas antifurto para lojas é uma excelente opção.