Investir em alarme para lojas de roupas e outras medidas de segurança pode fazer toda a diferença na hora de garantir mais conforto para os seus clientes e bem-estar para os seus colaboradores.
Por isso, a equipe da Interparce desenvolveu este guia com considerações importantes sobre essa temática. Confira a seguir!
Como aumentar a segurança com alarme para lojas de roupas?
O alarme para lojas de roupas pode auxiliar na hora de aumentar a segurança no seu estabelecimento, e isso é um fato.
O processo é relativamente simples:
- Nós te ajudamos de maneira personalizada a escolher as melhores opções do sistema antifurto que são as certas para a sua loja, dependendo os tipos de produto com maior fluxo.
- Instalamos as antenas antifurto na entrada/saída da sua loja.
- Agora, com o sistema ativo, está garantido que o alarme dispare caso alguém tente sair da loja sem pagar por algum produto.
A seguir destacamos mais detalhes acerca dos modelos de etiqueta mais utilizado:
Tags/etiquetas rígidas – Alarme para lojas de roupas
As tags/etiquetas rígidas são aquelas acopladas à roupa por meio do uso de um pino ou cabo de aço.
Desse modo, a pessoa não poderá sair da loja sem que a etiqueta seja adequadamente removida no caixa de pagamento, uma vez que a antena será capaz de detectá-la e acionará o alarme para lojas de roupas, mesmo dentro da bolsa ou envolvida em outros materiais, como tecidos, sacolas, etc.
As etiquetas rígidas, especificamente, podem ser reutilizadas em outros produtos e em outras roupas, uma vez que não são “descartáveis”.
Na Interparce você encontra o Modelo: Etiqueta Rígida RF Mini Cinza
Outras dicas para aumentar a segurança da sua loja
Além de investir nos dois tipos de etiquetas, também é interessante considerar outras medidas que auxiliam na segurança do estabelecimento. Veja as nossas considerações:
1. Treinamento da equipe para detectar comportamentos suspeitos
A equipe precisa ser bem treinada para que possam detectar potenciais pessoas mal intencionadas, mantendo a proximidade de sujeitos com comportamentos estranhos. Desse modo, torna-se mais fácil detectar potenciais problemas, e as medidas cabíveis poderão ser tomadas com mais clareza.
2. Maior circulação da equipe
Dentro do treinamento da equipe, é válido apresentar a importância de haver uma maior circulação dos colaboradores dentro da loja.
Afinal, a presença e a proximidade do colaborador podem inibir os comportamentos nocivos de pessoas mal intencionadas.
Para se aprofundar mais sobre o assunto, leia este artigo: Como funcionam os Sensores Antifurto em Lojas?
3. Repor os produtos com mais frequência
Ao invés de deixar todos os produtos constantemente expostos nas prateleiras, talvez seja mais válido repô-los com mais frequência.
Assim, além de diminuir a possibilidade de haver um furto sem que seja detectado o comportamento, também é possível garantir a proximidade dos colaboradores com os clientes, criando uma atmosfera mais segura para todos.
4. Bom posicionamento dos produtos mais caros
O alarme para lojas de roupas pode ser bem efetivo, mas o bom posicionamento dos produtos mais caros também faz diferença.
É o caso de posicionar os produtos mais caros próximo aos colaboradores, deixando-os sempre à vista das pessoas que trabalham na sua loja.
5. Investimento em um sistema antifurto completo
Além dos pontos que trouxemos no decorrer deste conteúdo, é válido pensar em um investimento em todas as partes de um sistema antifurto para lojas.
Desse modo, torna-se viável criar um espaço ainda mais seguro e organizado, reduzindo o índice de furtos e, consequentemente, reduzindo os custos que essa situação pode acarretar para a sua empresa.
Seguindo essas recomendações e colocando em prática o uso de sistemas completos e tecnológicos, como os sistemas antifurto da Interparce, você poderá aumentar a segurança da sua loja e, consequentemente, a qualidade de vida dos seus colaboradores.